Gestão de Continuidade de Negócios/Plano de Recuperação de Desastres

O Gestão de Continuidade de Negócios e um Plano de Recuperação de Desastres é um conjunto de framewGestão de Continuidade de Negóciosorks que governam o funcionamento dos requisitos de gerenciamento de negócios e processos regulatórios. Em caso de emergência, uma organização é capaz de responder rapidamente para garantir que as funções críticas do negócio continuam sem interrupção.

As organizações são altamente dependentes da Internet e das redes; Assim, os planos tradicionais de backup e recuperação não podem mais garantir a continuidade das operações comerciais. Um plano de continuidade de negócios é criado com base em processos de negócios, ajudando assim uma organização a estabelecer um sistema de gerenciamento de segurança mais coordenado. Planos de continuidade de negócios ajudam as organizações a lidar com o risco e ajustar automaticamente para garantir a operação contínua do negócio.

Abaixo estão os três elementos do Business Continuity Management:

Gestão de Continuidade / Plano de Recuperação de Desastres

1 – Alta disponibilidade

Alta disponibilidade refere-se à capacidade de fornecer falha local em caso de emergência. Os usuários podem acessar o aplicativo independentemente de a falha estar no processo de negócios, instalações físicas ou devido a falhas de hardware e software de TI.

2- Operação contínua

Isso se refere à capacidade de assegurar que as operações de negócios sejam executadas continuamente sem qualquer falha. Os usuários não precisam abortar aplicativos em execução ou processos de negócios por causa do backup normal em andamento ou manutenção.

3- Recuperação de Desastres

Refere-se à recuperação de dados em locais diferentes em caso de desastre em um único local.

Abordagem de Nano IT Security

  1. Iniciação do projeto: Estabelecer um entendimento comum dos objetivos do projeto.
  2. Avaliação de risco: Analisar riscos potenciais tais como desastres (incêndios e ataques terroristas), desastres naturais (inundações e terremotos), falhas de comunicação ou erros de sistema. Um plano de recuperação de desastres é criado de acordo com a presença ou ausência de riscos potenciais.
  3. Análise de Impacto do Negócio: A análise de impacto de negócios é essencial para funções críticas de negócios. Isso envolve a análise da possível perda e impacto negativo em uma organização em caso de desastre.
  4. Desenvolvimento de estratégias de recuperação: Identificar as estratégias de recuperação para os processos críticos
  5. Desenvolvimento do Plano de Continuidade de Negócio: Documentar os planos de continuidade de negócios.
  6. Teste de Plano de Continuidade de Negócios

Quer ajuda para planejar sua Recuperação de Desastres?

Contacte-nos agora para uma primeira estimativa sem compromisso.

Posted in Uncategorized.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *