Melhores soluções de marketing digital em Lisboa e em Setubal

As melhores soluções de marketing digital em Lisboa para fazer sair o seu empresa nas motores de busca em Portugal

Quer mais clientes e mais faturação ?

Escolha as melhores soluções de marketing digital em Lisboa para fazer sair o seu empresa nas motores de busca em Portugal e conseguir um excelente resultado.

Conheça as peças do motor digital que vai apoiar o aumento de clientes da sua empresa

1 – Website – Visibilidade da sua empresa na Internet

Criar um website que dê retorno é dos maiores desafios no Marketing Digital, saiba porquê!

40% dos utilizadores web abandonam o seu website se não carrega em 3 segundos.
0,5 s é o tempo que os utilizadores demoram a formar uma ideia do seu website.
85% dos utilizadores não voltam mais ao seu website se tiveram uma má experiência.
(Fonte: Hubspot, 2016)

Saiba quais as perguntas a que deve responder para garantir um website que venda :

Tipo de Website : Deve ter uma loja online, um portefólio ou um simples descritivo de produtos e serviços?

Foco do Website : A apresentação dos produtos e/ou serviços deve destacar-se da parte institucional ou ser subtil?

Retorno pretendido com o Website: Faz sentido ter vários pontos de conversão por via de formulários, chats, pop-ups?

Diferenciação do Website : Vale a pena inovar face à concorrência ou ir atrás das suas melhores práticas

O layout

Mais moderno ou mais clássico?
Formas redondas ou geométricas?
Sobre a horizontal ou vertical (one page layout)?
Mais organizado ou mais artístico?

Dimensão e tipo de página

Páginas com muito ou pouco conteúdo?
Muitas páginas e muito conteúdo informativo ou poucas páginas e pouco conteúdo?
Grandes tópicos ou dissertações?

Natureza do conteúdo

Conteúdo informativo ou substancialmente mais comercial?
Pretende-se informar, seduzir ou vender?
Em quantos passos deve o utilizador conseguir converter?

2 – Visibilidade no Google – SEO para o motores de busca: uma estratégia de marketing digital de longo prazo

O SEO (Search Engine Optimization) é a estratégia de otimizar conteúdo de forma orgânica para mecanismos de busca como o Google, por exemplo. Para que a sua marca se torne relevante, escreva de uma maneira que fique fácil ser encontrado com as palavras-chave certas. Antes de começar, faça uma lista com as principais keywords daquele tema e garanta que elas estarão presentes nos conteúdos. Os links internos e externos também devem ser levados em consideração para aumentar o tráfego.

Importante comentar o seguinte: o prazo necessário para obter resultados relevantes é de no mínimo 3 meses de projeto.

Isso por que o Google leva certo tempo para considerar que seu website é de fato um gerador de conteúdo importante, e para que as palavras-chave utilizadas na estratégia ganhem volume em seu blog, por exemplo. Mas fique firme: tão certo quanto nasce o sol, os resultados virão!

 

 

 

TODOS os clientes aqui da Agência Target4Biz que nos contrataram para fazer marketing de conteúdo e SEO através de nosso blog corporativos, obtiveram resultados expressivos entre 3 meses e 1 ano de projeto. A ponto dos números de visitantes e leads desta fonte de tráfego ultrapassarem os números de visitantes e leads do investimento em links patrocinados.

Ou seja, vale muito a pena !

3 – Visibilidade na Redes sociais: uma estratégia de relacionamento

As redes sociais já dominaram todas as classes sociais, principalmente no Portugal, que apresenta uma das maiores taxas de engajamento em redes sociais do mundo.

Sua marca pode estar presente em uma das 7 principais redes sociais para empresas, e fazer um trabalho de relacionamento que, juntamente com as outras estratégias acima, poderão gerar resultados comprovados.

 

4- Conteudo web: ofereça valor e conhecimento ao seu lead

Gerar conhecimento transforma a marca em referência e significa estar presente constantemente nos canais escolhidos. O foco não é mostrar preço, mas oferecer conteúdo relevante que ajude o cliente de alguma forma.

Ao trabalhar com o Marketing de Conteúdo a empresa passa a focar em nutrição de leads através de landing pages, publicação em blog, abastecimento de mídias sociais, divulgação de infográficos, criação de e-bbooks, organização de webinars, SEO, e-mail marketing, gravação de vídeos, comentários, etc.

A forma mais eficaz de se fazer isso é através de um Blog Corporativo. Ele irá aliar o marketing de conteúdo com o SEO, a nossa próxima estratégia, para obter incríveis resultados em visitantes orgânicos para o seu website.

5 – Inbound marketing a inovadora estratégia de marketing digital

Esta estratégia de marketing digital é fantástica. E o melhor: os clientes GOSTAM dela.

A estratégia se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo relevante para que a empresa conquiste confiança e permissão de se comunicar diretamente com o público e, consequentemente, atraia ele para o topo do funil. As quatro ações de execução do

Inbound Marketing são:

1. Atração : A empresa deve saber o perfil da buyer persona e focar no abastecimento do blog, criação de perfil nas mídias sociais, técnicas de SEO e ter um site bem estruturado.

2. Conversão : Visa coletar informações de contato, como nome e e-mail, e acontece a partir do momento em que o cliente entra no site. Para que o visitante forneça seus dados é preciso oferecer materiais ricos que agreguem valor, como os books. Por isso, abuse dos Call To Action, das Landing Pages e formulários.

3. Fechamento : É hora de torná-lo cliente. Demonstre interesse nele para conquistar confiança, use o e-mail para alimentá-lo com conteúdos relevantes e construa uma Automação de Marketing baseada no ciclo de vida e comportamento do cliente com a empresa.

4. Fidelização : Aqui a marca deve conquistar o cliente de vez, mesmo que ele já tenha comprado, para fidelizá-lo. Por isso, trabalhe com automação de marketing e ofereça benefícios — como promoções e cupons de desconto — para o seu cliente.

6 – E-mail marketing: resultados de curto prazo para sua base de leads e clientes

Sem dúvida nenhuma, o email marketing é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas.

Com ele você chega onde nenhuma marca jamais esteve antes da era da internet: em sua caixa postal, face a face com seu lead.

Mas use com sabedoria. Tem muita gente estragando o relacionamento com seus possíveis clientes por não saber utilizar esta estratégia direito.

 

 

 

 

Conclusão
A lista das 7 principais estratégias de marketing digital acima não é exaustiva. A cada dia surgem novas ferramentas e formas de se obter resultados na internet, que evolui a cada momento.

Ainda assim, um bom plano de negócio certamente irá orquestrar as principais para que a empresa atinja os objetivos do marketing.

Usar apenas uma estratégia pode gerar resultados. Porém um trabalho sinérgico com todas elas multiplicará os resultados e fará que o investimento seja muito mais relevante.

Espero que o artigo tenha sido esclarecedor! Caso tenha alguma dúvida a respeito de qualquer uma das estratégias de marketing digital acima fique à vontade para perguntar nos comentários!

Posted in Uncategorized.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *