Porque beber cerveja é bom para a sua saúde ?

Cerveja Artesanal Sadina em Setúbal

Pesquisas recentes mostraram que a cerveja pode beneficiar um grande número de pessoas. De curar a insônia, para tratamento de artrite e até mesmo o aumento de sua expectativa de vida. Então, se você é um amante de cerveja, tem um motivo para se alegrar. Veja como você pode incorporar a cerveja em sua vida de uma forma que vai mais além de uma simples bebida.

A cerveja deixa-o mais inteligente

Pesquisadores de Illinois descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens resolviam muito mais rápido um jogo de quebra-cabeças do que seus oponentes sóbrios.

A bebida menos calórica e que não dá barriga

A Scientific Review aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o sumo de laranja. Além disso, a famosa barriguinha de cerveja não existe. “Se você beber muita cerveja você vai criar uma barriga, mas é a mesma mesma barriga de alguém que beba a mesma quantidade de vinho”, disse Kathryn O’Sullivan, a doutora que conduziu a pequisa na Scientific Review.

Cervejas Especiais

Cerveja hidrata igual à água

O pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, expôs os resultados de um estudo que consistiu em medir a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso. A conclusão foi de que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação após o exercício e seria a mesma coisa que beber água. Por isso é recomendado o consumo da bebida fermentada a todas as pessoas que não tenham nenhuma contraindicação. A pesquisa afirma que cerveja hidrata igual à água após a prática desportiva.
Posted in Uncategorized.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *